Total de visualizações de página

sábado, 15 de agosto de 2015

Tapetes - A escolha do tapete na decoração

"Tapetes"
A escolha do tapete na decoração...



O Tapete é sem dúvida uma das peças de decoração imprescindíveis para a ambientação de um espaço. Ele traz conforto, calor e isolamento acústico além de que com o tapete certo, um ambiente pequeno aparenta ser maior.




O tapete nos traz a possibilidade de brincar com texturas e cores, podemos ver que tapetes neutros combinam com qualquer decoração. Tapetes com texturas e contrastantes são utilizados com mais frequência em decorações neutras para trazer harmonia visual.

Não existe um padrão para se compor com tapetes, existem muitos estilos no mercado e é possível ousar na escolha de acordo com o briefing de cada cliente, alguns designers optam por tapetes contrastantes, outros étnicos, um tapete redondo, dois tapetes sobrepostos, a escolha dependerá sempre da proposta.





Tapetes trazem calor ao espaço, portanto é preciso utilizar o tapete com o material certo para o clima de cada espaço. Um tapete de pelos altos é ideal para espaços de clima frio, eles retém mais poeiras que um tapete de pelos curtos por isso não deve ser utilizado para espaços com muito movimento.




Deve-se lembrar que além de reter poeira o tapete pode soltar pelos, ou seja, pessoas com problemas de alergia devem optar por tapetes de materiais sintéticos ou apropriados para esse tipo de situação.
O tapete de sisal ou juta são ideais para espaços de clima quente, são fáceis de limpar e ideais para salas de jantar e varandas.





Tapetes e carpetes além de proporcionarem calor, eles conseguem abafar ruídos fazendo com que a qualidade do som seja muito superior para um home theater.


O tamanho varia de acordo com a decoração, o importante é que o tapete abrigue as decorações próximas, como o sofá, as poltronas, as mesas de centro e laterais. Quando o espaço é pequeno e consequentemente o tapete é menor, tente ao menos manter metade das poltronas ou sofá dentro do tapete. O importante é associar sempre antes de fazer as compras, sala completa é sala com tapete!

Fique por dentro de muito mais informações em nosso blogue,veja os posts anteriores e acompanhe os mais novos projetos do escritório.

Vai decorar? Não deixe de conferir o site Marcia Arcaro Design 




Email: marciaarcaro@gmail.com 
Facebook: www.facebook.com/Marciaarcarodesign

Comentarios por: Fernando Pagani




Nenhum comentário:

Postar um comentário